Você fala sobre sexo?

sábado, 13 de junho de 2009

O PRAZER DA MORTE OU A MORTE DO PRAZER

 O PRAZER DA MORTE OU A MORTE DO PRAZER.

 

Um assunto retorna às páginas eletrônicas do mundo virtual, como vários outros, somente quando alguma celebridade é acometida de forma trágica, assuntos anteriormente menosprezados tornam-se polêmicos e são rediscutidos por anônimos e experts.

Estou falando da Hipóxia Erótica ou Hipóxia auto-erótica, ato de provocar privação de oxigênio com aumento da concentração de dióxido de carbono da circulação sanguínea, o que provocaria uma maior excitação e um acréscimo do prazer. Após a morte do ator David Carradine em um quarto de um hotel de luxo em Bangcoc. Duas teorias tentam explicar os fatos encontrados, uma corda em volta do pescoço e outra em volta do pênis. Uma explicação seria suicídio, defendida pela imprensa americana e a família. Já a polícia tailandesa acredita na prática da hipóxia erótica. Corroborada pelo relato de uma das quatro ex-mulheres do ator, afirmando que o mesmo tinha comportamentos sexuais estranhos.

 Alguns autores atribuem ao efeito alucinógeno do aumento do aumento de monóxido de carbono. Outros defendem que a elevação das catecolaminas, entre elas a adrenalina seria a responsável pelo prazer provocado pela hipóxia erótica.

Fica evidente a tendência patológica de comportamento sexual dos praticantes dessa conduta parafílica. Três características são atribuídas aos praticantes: a insistência, a resistência e a dependência, o que tem levado a morte de vários dependentes desse método "Kamikaze" de obtenção de prazer.

Para se ter uma idéia da quantidade de pessoas que já faleceram desse mal, cerca de 500 a 1.000 nos EUA, faleceram em apenas um ano decorrente de hipóxia erótica. No Brasil não temos dados estatísticos específicos referentes a essa patologia.

As técnicas de privação de oxigênio são várias: cinto, corda, retalhos de panos, sacos plásticos, etc. Outro dado é que o acometimento é quase sempre masculino, e geralmente acessórios sexuais ou roupas femininas são encontrados próximos às vítimas. Em alguns casos, as vítimas foram encontradas vestidas em roupas femininas e até com perucas.

Os praticantes da hipóxia erótica vivem em uma tênue linha entre o prazer exacerbado e a morte. É que a alucinação provocada pelo aumento do dióxido de carbono pode levar a uma perda de consciência e o indivíduo não consegue desfazer a constricção cervical, ou seja, ocorre o enforcamento até a morte.

Estamos longe de entender o que aflora no universo da sexualidade humana. Infelizmente nem sempre o prazer é positivo e inofensivo. Névoas alheias ao nosso entendimento podem sobrevoar a nossa sexualidade.

 

 


--
ROGÉRIO BERNARDO


2 comentários:

  1. Congresso discute a situação do médico no Brasil

    Entre os temas debatidos estão a mercantilização da medicina, os avanços do Programa de Saúde da Família, a lei da regulamentação da medicina, a remuneração médica e a relação dos prestadores de serviços com os planos de saúde.

    http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385768

    ResponderExcluir
  2. É sentir prazer é bom, mas até morrer não dá.Estamos com saudades. Vi a sua entrevista na TV, muito boa.

    ResponderExcluir