Você fala sobre sexo?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O BOM É O COLADINHO.

Derivada da palavra " forrobodó", de origem bantu, da linguística africana, o forró tem acampado na cultura brasileira há décadas. Com significado de arrasta pé, farra, confusão, desordem. Existem registros da palavra desde 1937 em uma gravação fonográfica de Manoel Queirós e Xerém. Além do mais Chiquinha Gonzaga compôs uma peça chamada "forrobodó", em 1912.
Portanto, nada de história de "for all" como origem da palavra que depois virou gênero musical. Esse relato é fantasioso e sem sustentação histórica.
Mas não é sobre história que quero falar. Quero falar sobre o forró. Eta! negocinho bom de dançar.
Existem vários estilos de forró: pé de serra, o xote, o baião, o xaxado, o coco, o inventado forró universitário, o forró eletrônico. Não importa, o importante é dançar bem agarradinho.
É verdade que existem os contribuintes da exibição. Aqueles que passam milésimos de segundos juntos da sua parceira e o restante da música jogando ela de um lado para o outro. Quanto desperdício...
Bom mesmo é dançar agarradinho, rostinho colado, daquele jeito que o suor de um se mistura com o suor do outro, que o fio de cabelo dela fica grudado no seu rosto. Forró mesmo não é dançado é grudado. É quando sente a respiração dela no seu ouvido, e conforme o tempo vai passando, os corpos vão de apertando cada vez mais, essa respiração vai ficando mais ofegante, e aí meu amigo, é quando a coisa toda pega fogo.
Pernas, que pernas? Não dá para identificar de quem são as pernas. Apenas dá para ver que são quatro pés de duas pessoas, mas as pernas não se pode ver de quem são.
É contra-indicado tocar o calcanhar no chão, forró que é forró é dançado com a ponta dos pés, parece um chão de gelatina, que não podemos colocar o peso do corpo nele.
Eta, negócio bom danado!!!
É por isso que o forró tem o estigma de dança sensual. Talvez seja um dos momentos do universo artístico em que dois corpos "quase" que ocupam o mesmo espaço em um mesmo tempo, ou em um mesmo tom. Eta, nogócio bom danado!!!
Quem gosta sabe do que estou falando, quem não gosta ou não sabe. Está perdendo um boa oportunidade de sensações maravilhosas, dance forró, ou melhor fique grudado no forró.
Até mais.

2 comentários:

  1. Entidades médicas querem novo modelo de avaliação para alunos formados em universidades estrangeiras

    Confira no portal FENAM
    http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385804

    ResponderExcluir
  2. Meu irmao
    Essa é a dança!
    depois dessa vem o tango argentino, com todos aqueles movimentos de sobe e desce sem vulgaridada, mas com muita sedução e charme.
    Mas o forró impera mesmo, principalmente quando a pessoa ta apaixonada pela parceira... bom demais, bem coladinho

    ResponderExcluir